sexta-feira, 3 de maio de 2013

"Vem Chegando o Verão."


Início da estrada e o tempo fechado. Começo de chuva.
 O inverno por aqui já foi embora. Um primavera de clima agradável (pelo menos aqui em Palma). Temperaturas que chegam a 27º C são bem convidativas a dar um pulo na praia, mesmo que não se possa entrar na água de 10º C.

Pausa no caminho.

Outra pausa.
 Bom, esse ano não nevou na cidade (ainda bem), mas as montanhas aqui da ilha de Mallorca ficaram branquinhas. Eu, com alguns amigos, alugamos um carro e partimos para um tour nas montanhas, sem saber que tava caindo uma nevasca por lá. No meio da estrada começou a chover e, a medida que íamos subindo a serra, as gotas de chuva começavam a se transformar em flocos de neve e quanto mais subíamos, maiores os flocos ficavam.
Pausa , na Serra da Tramuntana, pra fazer um boneco de neve.

O boneco de neve que fizemos, batizado de Clodoaldo.

 
Um chocolate quente e uma torta pra forrar o estômago.



Antes dessa ida, eu já tinha ido conhecer. Ainda era outono e não fazia tanto frio. 18 pessoas, alugamos 4 carros por 3 dias e conhecemos a ilha quase toda.
Abaixo, uma sequência de fotos desse passeio.


 












E agora, que a primavera chegou com clima de verão, a pedida é curtir uma praia. O piauiense aqui nunca desejou tanto o calor. Seis meses ininterruptos de frio não é nada bom. rsrs.
Mais algumas fotos.














Abraços!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uma viagem em um parágrafo: Espanha.

Oi, pessoal! Tudo bem?

Bom, hoje vou fazer um post um pouquinho diferente.

Esse post será dividido em seções de um parágrafo cada, onde irei descrever algumas  das cidade que já visitei aqui na Espanha. Então vamos começar:

Valência:

Valência é uma cidade muito bonita, localizada ao Sul da Espanha, que chama atenção por suas construções  super modernas, como exemplo temos a cidade das artes e da ciência. Lá também está localizado um dos maiores aquários da Espanha, Oceanografic. Dentro dele você tem a sensação de fazer parte do mundo marinho. Construções clássicas com séculos de história também podem ser encontradas por lá. É uma cidade barata de se visitar e o transporte público é bem eficiente, embora não haja metrô. As pessoas são super receptivas e educadas. A cidade em si é pequena, porém muito pode ser visto em suas ruas.

Cidade das Artes e da Ciência

Prefeitura de Valência.

Oceanografic


Barcelona:

Também chamada de capital da Catalunia é lembrada por sua magnífica Catedral da Sagrada Família. É uma cidade encantadora, que oferece diversas opções ao turista. Um fato interessante sobre Barcelona é que mesmo essa fazendo parte da Espanha lá se é falado um outro idioma diferente do espanhol chamado catalão. Anúncios, letreiros, placas, avisos do metrô são todos escritos e falados em catalão. As pessoas que moram lá se comunicam nesse idioma, embora também falem o castelhano. A cidade é super organizada e limpa, sendo que o sistema de metrô é super eficiente e faz ligação com quase todos os pontos turísticos. Além da Sagrada família, Barcelona também conta com diversos outros monumentos planejados por Gaudí como o parque Guell e la Pedrera. A região do porto e do estádio olímpico são outros pontos de destaque na cidade. As pessoas lá são mais fechadas, sendo que algumas falam apenas o catalão.

Sagrada Família

Parque Guell

Parque Guell

Porto de Barcelona

Madrid:

Antes de ir a Madrid pensava que essa era uma cidade sem muitos atrativos, porém chegando lá mudei totalmente de opinião. A capital da Espanha está cheia das mais belas construções e parques naturais. Dentre os parques tenho que destacar o do retiro, onde está localizado o palácio de cristal e o monumento a Afonso XII. Já com relação a construções a que me chamou mais atenção foi o Palácio Real. É tão belo que chega a ser inacreditável. Outros monumentos interessantes são o edifício Espanha, o memorial a Cervantes, fonte de Cibele e a conhecida praça Maior. Assim como Barcelona, Madrid conta com uma linha de metrô bem eficiente que interliga toda a cidade. Madrid foi um dos lugares que mais conversei com moradores locais, pois estava viajando sozinho. As pessoas lá são bastante receptivas e estão sempre dispostas a ajudar. Porém entre Madrid e Barcelona ainda ficaria com Barcelona. rsrs

Palácio Real de Madrid
Edifício Espanha

Fonte de Cibele

Monumento a Afonso XII

Palácio de Cristal

Então é isso pessoal. No próximo post falarei um pouco dos destinos internacionais:  Amsterdam, Bruxelas, Paris, Roma e Londres;

Hata luego. o/