quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Viagens pela Espanha: Valência

Oi, pessoal! Como havia prometido no Post anterior hoje irei falar como foi minha viagem pra Valência. Os recomendo ler a parte final desse post: http://ifpinocsf.blogspot.com.br/2013/02/festas-de-fim-de-ano-sem-fronteiras.html, pois lá conto como começou a viagem. :)

Bom, pra começar tenho que confessar que no Brasil eu não era muito de viajar, o máximo que ia era até Fortaleza ou a alguma cidadezinha no interior do Piauí. Porém isso mudou depois que cheguei em territórios europeus. Aqui na Espanha descobri o quão bom é viajar e conhecer novos lugares, línguas, povos, culturas e costumes. Percebi que há um grande mundo para ser descoberto e que devemos explorá-lo sem moderação, pois isso só nos engrandecer. Ao final desse intercâmbio me restarão boas lembranças que serão levadas pelo resto de minha vida e que com toda a certeza veem me engrandecendo como pessoa.

Vou deixar de blá blá blá e começar a postagem.

Praia de Valência
Valência, cidade das artes e da ciência!

De início tenho de dizer que essa vida de mochileiro é meio complicada, economia é o que me define nos dias atuais. Gastar pouco para conhecer muitos lugares é uma arte que se aprende aqui. Tem-se que encontrar a estadia com o melhor preço, a passagem com valor ideal e por aí vai.  Na viagem pra Valência não foi diferente. Ainda aqui em Orihuela eu e mais três amigas decidimos que a melhor opção para hospedagem era em um apartamento, já que os hostels estavam em uma média de 20 euros e o apartamento 15. Fizemos isso, alugamos um apartamento para quatro, porém não satisfeitos com o preço convencemos mais dois amigos a também irem com a gente. Combinamos que nós seis ficaríamos no mesmo apartamento, porém a dona não poderia nem sonhar que isso aconteceria. Caso ela descobrisse poderia pedir pra pagarmos o valor excedente, o que não queríamos.

Na chegada a Valência tínhamos que pegar a chave do Ap, no entanto só poderiam aparecer lá de início apenas as quatro pessoas esperadas pela dona. Eu e as meninas fomos lá buscar a chave e pagar a estadia, enquanto os outros dois tiveram que ficar esperando na rua até que eu ligasse para dizer que estava tudo ok. Tudo bem, falei com o responsável pelo piso, ele passou as normas, pegou o dinheiro e foi embora, porém antes de sair disse: Se algum vizinho disser que vocês estão incomodando apareço aqui na hora. Logo pensei que o plano poderia dar errado, mas mesmo assim chamei os meus outro dois amigos para virem. No final tudo ocorreu bem, o ap tinha espaço para todos,  havia camas e um sofá-cama e deu para todos dormirem e o mais importante, a pessoa responsável não desconfiou de nada. hehehe

O apartamento era bem no centro da cidade, ficava a apenas 100 metros da catedral da cidade e 500 metros da prefeitura, parte mais central. Para se locomover era bem fácil também, havia uma estação de ônibus na frente do prédio, os ônibus em Valência passam de 10 em 10 minutos. Comprei um bilhete que dava direito a andar de forma ilimitada nos ônibus da cidade durante dois dias e esse serviu pra conhecer diversos pontos como os que seguem abaixo:

Catedral de Valência
Essa catedral é muito bonita, tanto por fora quanto por dentro. Acho que ela é de estilo barroco, possuindo muito ouro na sua estrutura. Tive a oportunidade de assistir o sacerdote rezando a missa e foi muito emocionante. A única coisa que me incomodou um pouco foi o sino que ficava badalando de hora em hora. Como o apartamento era quase do lado o som era insuportável e na hora de dormir era bem difícil.

Teto da Catedral

Analisando a construção
Outra coisa que também me encantou em Valência foi sua arquitetura, tudo bem trabalhado e cheio de detalhes. Até a estação de trem parecia saída de uma obra de artes. Também havia uma pequena imitação do Coliseu na praça dos touros. A parte central que engloba os prédios do ayutamiento (prefeitura), correios e a praça del ayutamiento também era muito arquitetônica. 

Coliseu?
Estação Valência Nord
Correios
Plaza del Ayutamiento
Também fui ao parque Gulliver e lá voltei a ser criança. Acho que qualquer um volta a ser criança naquele lugar. Vi um homem chegando com a filha e a esposa, em questão de segundos ele largou a menininha e saiu em disparada para escorregar nos brinquedos, depois de um tempo toda a família se divertia. Eu gostei muito de lá, pena que não pude passar muito tempo, pois no mesmo dia tinha marcado horário para ir no Hemisferic e não podia me atrasar.

Miniatura do Gulliver

Momento criança feliz
Gulliver em tamanho real
Outro local que não se pode deixar de ir em Valência são suas praias, porém os aconselho a ir no verão, pois no inverno faz bastante frio e a brisa incomoda bastante. E nem pense que dar para pegar sol ou entrar na água. Na época que estava lá o inverno estava a todo vapor, fazia 5 graus com sensação térmica de 3. Por isso tive que usar essa roupa estilo ninja na praia. rsrs Mas mesmo assim foi um local muito interessante de se conhecer.

Ninja em Valência
O sol estava nascendo ainda
Esse local me fez querer viver em Valência para todo o sempre. No sério, não tinha mais vontade de voltar para Orihuela depois que vi a bela cidade das artes e das ciências. Os amigos que andavam comigo também tiveram a mesma vontade. rsrs

Logo atrás de mim o museu das ciências

Todo mundo feliz indo pro Museu
Esse local é espetacular e além da arquitetura genial também possui muito conteúdo intelectual e de entretenimento. É composto por museus e um cinema 3D chamado Hemisferic, nesse vi o 3D mais realista de toda minha vida. A entrada para ver as atrações é um pouco salgada, porém posso dizer com toda a certeza que vale muito a pena.

Cidade das Artes e da ciência

Hemisferic
O museu das ciências conta como a ciência vem se desenvolvendo com o passar dos anos de forma prática e divertida. Lá é possível se ver hologramas, brincar com os sons, testar as leis da gravidade, entrar no mundo dos personagens Marvel, ser o homem aranha por um dia, conhecer a história e manuscritos de alguns ganhadores do prêmio Nobel, ver foguetes, conhecer a estrutura de um átomo, ver como funciona o corpo humano por dentro, fazer uma simulação de operação, etc.. É um local que mostra que a ciência está presente em todos os lugares que estamos e que sem ela o mundo não seria como é hoje. Quase cai para trás ao ver um cérebro humano de verdade ao meu lado.

O que vamos fazer hoje cérebro?

Hulk

Arte

Time dos cientistas

Foguetes
E por último, mas não menos importante, o Oceanografic. Dizem que o Oceanografic é o melhor aquário da Espanha, eu não posso dizer se é, pois não conheço os outros. Só os digo que é uma coisa de louco e que sem dúvidas é uma dos lugares mais bonitos que já vi na vida. Nossa senhora, fiquei cara a cara com um monte de animais marinhos, desde os gigantes leões marinhos aos pequenos peixes palhaços. Também vi um tubarão bem de pertinho, além de arraias, água vivas, pinguins e muitos outros. Tem uma parte do aquário onde você entra dentro de um tubo e te dá a sensação de estar no fundo do oceano fazendo parte daquele ecossistema. É um lugar relaxante, que faz você esquecer do mundo lá fora.

Oceanografic

Oceanografic

Oceanografic

Tubarão

E acabou.

Então é isso pessoal, por aqui termino mais um post. No próximo falarei de como foi a viagem por Barcelona e não sei ainda, mas estou pensando em fazer um vídeo explicando pra vocês como é o ensino aqui na Espanha, as avaliações e tudo mais. Estou em dúvida entre o vídeo e o post, embora ache que o vídeo é melhor, pois o post ficaria muito grande. Hasta la próxima y vamos a viajar. o/



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tour de Fim de Ano

Bom! Optei por fazer uma viagem pelo Leste Europeu, ja que seria um tour interessante e ao mesmo temppo barato, ja que como no final de ano quase todo mundo ja nao andava bem das pernas, com relaçao a dinheiro...Hahah!
Iniciamos nossa jornada desde Bilbao para Barcelona e de la iriamos partir para os demais paises junto com uma tropa de mais 8 brasileiros. Logo depois chegamos em Praga-Rep. Checa num frio do capeta, todo mundo na animaçao de ver neve (triste ilusao).
Logo que chegamos no hostel de Praga nos deparamos com um hostel incrivel, como se o hostel fosse dentro de um bar, limpo, grande, aconhegante!! A unica coisa ruim era que tava lotado de brasileiro, convenhamos que viajar pela europa e encontrar uma porrada de brasileiros nao tem muita graça.

  Bar do Hostel Saint Christopher

 Entrada do Hostel Saint Christopher

A cidade em si é incrivel, tem varios pontos turiscos, alem de ser uma cidade com muitas festas! Passei a noite de Natal em Praga, ficamos de 23 a 26 de dezembro.

Igreja de Sao Francisco de Assis

Fonte de Kranner "Krannerova Kasna"


Castelo de Praga


Museu Nacional de Praga "Národní muzeum"

Em seguida, depois de Praga, rumamos de trem para Viena-Austria, bastante comfortavel, porém uma viagem muito longa de 5 hras. Tudo tranquilo na chegada a Viena, bem fácil se locomover pelo metro da cidade, sem muitos problemas, encontrar o hostel tambem foi tranquilo! Chegamos em outro hostel incrivel lotado de turistas e como nao podia faltar lotado de Brazucas.

Wombat's Hostel

Wombat Bar

Wombat Bar

Entrada

Viena é outra cidade incrivel para se visitar, com monumentos estupendos e vistas maravilhosa, os vieneses tem una culura muito interesante de disfrutar de concertos e operas.


 Igreja Votivkirche

 Universidade de Viena


Kunsthistorisches Museum



Prédio da Rathaus, prefeitura de Viena





  Catedral de Santo Estêvão



Augarten, os Jardins do Palácio de Schönbrunn ou a Floresta Inundada Lobau
(Nao tao belos por conta do inverno)




Seguindo viagem para Bratislava-Eslovaquia, para ser sincero so conhecia Bratislava apenas peo filme Eurotrip e tambem porque ficava na direçao de nosso ultimo destino que seria Budapeste. Bratislava nao é tao grande e nao tem tantos monumentos históricos como as outras cidades, 2 dias e meio é o bastante para conhecer a cidade, tanto a vida diurna quanto a nortuna.




Castelo de Bratislava

E agora seguindo para o ultimo destino, Budapest-Hungria, cidade que moraria tranquilamente, incrivel, como as outras, é uma cidade bastante turistica! O interessante de Budapeste é que a cidade é divida em duas uma parte chamada de Buda e a outra de Pest. Budapeste foi a cidade que conhecemos mais afundo, conhecemos um pouco sobre a cidade e cultura, através do Free Tour ou Walking Tour que se tem em quase todos os Hostel da europa. Um monumento interesantissimo é a  Praça dos Heróis (Hősök tere) é uma das praças mais importantes de Budapeste,  rodeada por dois importantes edifícios, o Museu de Belas Artes de Budapeste e o Palácio da Arte.

Memorial do Milenio/ Praça dos Herois

Também chamado Monumento do Milénio ou Monumento Milenáriocom estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram a Hungria no século IX e outras personalidades da história húngara. A Praça dos Heróis  faz parte do conjunto declarado Património da Humanidade designado Budapeste.

 Opera House

Memorial do Milenio
Se um dia for a Budapest nao deixe de visitar os banhos termais(Banhos Széchenyi), ainda mais se for no inverno!




Estátua do Escritor Anônimo