sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Frio e Saudades

Me chamo João Víctor estudante de Geoprocessamento no Campus Teresina Central e já estou fora de casa a 52 dias. Vim para o frio e gelido Canadá. Essa é a minha primeira postagem, demorei tanto tempo, simplesmente por não querer ainda escrever sobre essa experiência tão engrandecedora e esmagadora ao mesmo tempo. É difícil você se distanciar de família, amigos, amores e calor. Vocês vão sentir muita falta disso. Já tive experiências bem legais aqui, como ver e sentir a neve pela primeira vez, ver paisagens que você simplesmente não vai conseguir falar e vai apenas sentir. 


Um conselho, faça amizades, saia, brinque, perca-se, faça tudo tentar ocupar sua mente e esquecer um pouco o Brasil, família e amigos. Se você se trancar para o mundo e para novas experiências, você não vai suportar o peso e vai voltar. Falo isso por experiência, já pensei em voltar algumas vezes. As vezes você acorda e pensa: "O que eu estou fazendo aqui?" Quando se faz essa pergunta com constância, não tem mais volta, seu coração para no Brasil. Saudades não para, você simplesmente aprende a conviver. 


Pessoas que você nunca tinha visto na vida, tornam-se seus amigos, famílias e no meu caso, até amores. Quando você encontra alguém para te apoiar e para você apoiar, os dias e as noites passam despercebidos. Eu encontrei o meu apoio aqui, não da forma egoísta, más sim de uma forma que fica meio difícil de descrever. (Jessica) Aqui encontrei um pai, uma mãe e vários irmãos. Tenho irmãos do Mexico (Martins), tenho irmã do Japão (Akie Sugino) tenho irmão da Arabia Saudita (Naji Ayame) , tenho irmãos de SP, Bahia, Minas, RJ, Paraná, Tocantins e Recife. Não tento substituir ninguém, simplesmente tento suprir a falta que o Brasil me faz. É uma oportunidade, não unica, más é algo que não se pode jogar pela janela de qualquer forma. Conheci um indiano que tem o coração Brasileiro, ele mesmo se denomina brasileiro. Gautam Alauwadi é o indiano mais brasileiro que já conheci na minha vida. 


Não tenha medo do escuro, tenha medo de ficar sozinho e de não suportar a dor e saudades do Brasil. Sejamos fortes e corajosos. 


The heart is only strong when he has company.

Um comentário:

  1. Bom post João. Continue tentando, estudando, aproveitando o maximo possível de uma experiência tao grande, e acho que no seu caso sofrível por causa da saudade. Estou indo para a Nova Zelândia em fevereiro, não faço ideia de como serão as coisas por lá e como me sentirei. Estou aberto para o que der e vier. Acredito que esse ano fora do pais e distante de todos vale muito a pena.

    ResponderExcluir